
INEM apresentou 20 candidaturas com projetos inovadores, em 2020.
Em 2020, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) apresentou 20 candidaturas a prémios atribuídos por organizações públicas, privadas e associativas, dando assim a conhecer projetos, iniciativas ou ideias que espelham e potenciam a missão do INEM.
Das 20 candidaturas realizadas, 11 foram aceites e, destas, duas foram premiadas.
O projeto «Covid-19: Emergência pandémica nas ERPI» foi reconhecido internacionalmente, através do Prémio de Mérito atribuído pela International Hospital Federation (IHF).
Já no âmbito nacional, o projeto «Equipas de Enfermagem de Intervenção Primária – Covid-19: a contribuição do INEM na reposta à pandemia» foi reconhecido com uma Menção Honrosa atribuída pela Sanofi/Jornal de Negócios, na 9.ª edição do Prémio Saúde Sustentável – Boas Práticas em Contexto de Covid-19.
Em paralelo, quatro das candidaturas do INEM ficaram no grupo de finalistas, nomeadamente o «iTEAMS – Emergência na palma da mão», finalista dos Prémios HINTT 2020, o «CODU Virtual», finalista da Aceleradora de Ideias em Serviços Público, e os projetos «Desafios à Saúde Mental dos Profissionais do INEM: Juntos somos mais resilientes na Era Covid-19» e «Novos paradigmas da resposta à emergência – Equipa de Enfermagem de Intervenção Primária», finalistas da iniciativa Experiências na Era Covid-19 – Resiliência, Singularidade e Determinação, promovida pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar.
Em 2021, o INEM continua apostado em apresentar e promover ideias inovadoras, numa ótica de melhoria contínua dos serviços que desempenha.
Para saber mais, consulte:
INEM > Notícias