sns-container
SNS-Print

Cabeceiras de Basto iniciou vacinação, que vai abranger 1.300 pessoas.

O processo de vacinação contra a Covid-19 à população em Cabeceiras de Basto começou hoje e nesta fase serão vacinadas 1.300 pessoas.

Esta fase da vacinação inclui maiores de 80 anos, bem como pessoas com idade igual ou superior a 50 anos com doenças associadas (doença coronária, insuficiência cardíaca, insuficiência renal ou doença pulmonar obstrutiva crónica).

Esta semana deverão ser vacinadas 210 pessoas, estando prevista na próxima semana a vacinação de mais 400.

O processo de vacinação da Covid-19 conta com o apoio da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, que instalou uma tenda junto ao Centro de Saúde de Cabeceiras de Basto que funciona como sala de recobro.

As Juntas de Freguesia estão também a disponibilizar apoio ao nível do transporte para quem tiver necessidades, realizado em articulação com os Bombeiros Cabeceirenses e com a Delegação do Arco de Baúlhe da Cruz Vermelha Portuguesa, tendo em conta as especificidades de cada pessoa, designadamente ao nível da sua condição física/mobilidade reduzida.

Voltar

Últimas Notícias

“A Europa de continuar a investir na ciência e a promover uma agenda da investigação”, defendeu Manuel Pizarro
07/12/2023
Anúncio foi feito pelo Secretário de Estado da Saúde na AR.
07/12/2023
Projeto inovador com Sistema Avançado de Perfusão Subcutânea de Insulina.
07/12/2023