
Centro Hospitalar do Baixo Vouga lança app para facilitar comunicação com utentes.
O Centro Hospitalar do Baixo Vouga lança amanhã, dia 16 de fevereiro, a aplicação (app) MyCHBV. A ferramenta permite aos utentes o acesso à agenda de consultas e exames, acesso a listas de espera ou fazer registos (reclamações e elogios), entre outras funcionalidades.
Através desta aplicação os utentes podem resolver uma série de questões, sem terem de se deslocar, tais como:
- Acesso à agenda de consultas e exames;
- Pedido de reagendamento de consultas e exames;
- Acesso ao histórico de episódios no CHBV;
- Consulta de taxas moderadoras;
- Acesso a listas de espera;
- Registo de reclamações e elogios;
- Acesso a uma plataforma de informação promotora de estilo de vidas saudáveis.
Esta aplicação é parte integrante do projeto Zona + – financiado pelo Programa Compete, Portugal 2020 e Fundos Europeus Estruturais e de Investimento – o qual pretende alcançar um novo paradigma relacional entre o Centro Hospitalar do Baixo Vouga, os seus utentes e a comunidade, apostando nas novas tecnologias de comunicação para reorganizar procedimentos, simplificando-os e, sempre que possível, evitar deslocações ao Hospital.
A aplicação pode ser descarregada na Play Store (para SmartPhones com sistema androids) e Apple Store (para Iphones) ou através da leitura de QR Code.