sns-container
SNS-Print

Vacinação a maiores de 80 referenciados, pelos CSP, começa dia 15.

O Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) da Lezíria vai iniciar na segunda-feira, dia 15 de fevereiro, em Santarém, a vacinação contra a Covid-19 dos primeiros 102 utentes referenciados pelos cuidados de saúde primários (CSP).

O Diretor Executivo do ACES Lezíria, Carlos Ferreira, afirmou esta quinta-feira que o primeiro lote de 102 vacinas recebido vai ser administrado na próxima segunda-feira, dia 15, na Casa do Campino, a utentes das cinco unidades de saúde familiar do concelho de Santarém que têm mais de 80 anos.

Para a vacinação destes utentes, a convocatória foi feita por telefone, por não estar ainda disponível a aplicação que permitirá o envio de SMS, a qual o responsável do ACES Lezíria espera estar operacional no início da próxima semana, passando a incluir os utentes com mais de 50 anos e com comorbilidades associadas.

Vão ser vacinados um total de 842 bombeiros

Por outro lado, na sexta-feira, dia 12, também na Casa do Campino, começam a ser vacinados 160 elementos das corporações de bombeiros que ainda não receberam a vacina (ficando excluídos, nesta fase, os que estão infetados com o novo coronavírus), estando agendada para terça-feira, dia 16, a primeira inoculação a mais 145 bombeiros.

Os elementos das corporações de bombeiros vão receber a vacina da Astrazeneca, que implica uma segunda dose passados 28 dias (ao invés dos 21 dias da Pfizer, que está a ser aplicada nos lares e à população).

No distrito de Santarém vão ser vacinados um total de 842 bombeiros. Carlos Ferreira afirmou que está já a decorrer a segunda inoculação nas estruturas residenciais para idosos (ERPI) dos nove concelhos do distrito de Santarém abrangidos pelo ACES Lezíria, a qual deverá estar concluída na segunda-feira, tendo-se iniciado a primeira vacinação nos lares que tiveram surtos da covid-19 e que já não apresentam casos positivos.

Para saber mais, consulte:

Portal SNS > Vacinação Covid-19

Voltar

Últimas Notícias

“A Europa de continuar a investir na ciência e a promover uma agenda da investigação”, defendeu Manuel Pizarro
07/12/2023
Anúncio foi feito pelo Secretário de Estado da Saúde na AR.
07/12/2023
Projeto inovador com Sistema Avançado de Perfusão Subcutânea de Insulina.
07/12/2023