
Suspensão da comercialização das máscaras da marca Famapro.
O Infarmed – Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde alertou, através de circular informativa, para a suspensão da comercialização e retirada do mercado das máscaras cirúrgicas do tipo IIR, marca Famapro, por apresentarem indevidamente a marcação CE e não haver evidência de cumprirem todos os requisitos legais aplicáveis a nível europeu.
De acordo com o documento, as máscaras, fabricadas pela empresa “Nah Anh Equipment Trading Production Co. Ltd., com mandatário Seamodal Cargo, Lda.,” ostentando marcação CE indevida, apresentam ainda documentação técnica incompleta.
Por esse motivo, o Infarmed determina a suspensão imediata da distribuição desse lote e informa que as entidades que possuam este lote em stock não o podem vender, dispensar ou administrar, devendo proceder à sua devolução.
Assim, o Infarmed determinou a imediata suspensão da comercialização e retirada do mercado nacional dos referidos dispositivos, alertando que as entidades que eventualmente disponham de unidades deste dispositivo médico não as devem utilizar e devem entrar em contacto com o mandatário.
Para saber mais, consulte:
Infarmed > Circular informativa