sns-container
SNS-Print
enfermeiras entrada urgencias

Hospitais do Oeste com menos 30% de afluência nas urgências.

A afluência de cidadãos infetados pela Covid-19 ou com sintomas suspeito, às urgências de Torres Vedras e Caldas da Rainha, baixou 30%, de acordo com a Presidente do Conselho de administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO), Elsa Baião.

Nas enfermarias dedicadas à Covid-19 em Torres Vedras e Caldas da Rainha, estão hoje ocupadas 134 das 142 camas existentes, motivo pelo qual o CHO deixou de transferir doentes para outros hospitais, explicou à agência Lusa a mesma responsável. O CHO não possui unidade de cuidados intensivos, o que obriga também a transferir doentes mais críticos para outras unidades.

Nos últimos meses, a capacidade de internamento para doentes Covid-19 aumentou, tendo atingido as 142 camas (80 em Torres Vedras e 62 nas Caldas da Rainha), o que representa 59% de todo o internamento nas duas unidades.

O CHO apelou para que os cidadãos se dirijam de preferência aos centros de saúde da região de modo a que os hospitais respondam apenas a casos de doença aguda.

O Centro Hospitalar do Oeste integra o Hospital Distrital Caldas da Rainha, o Hospital Distrital Torres Vedras e o Hospital São Pedro Gonçalves Telmo – Peniche.

Visite:

CHO – http://www.choeste.min-saude.pt/

Voltar

Últimas Notícias

O Ministério da Saúde ilumina-se para assinalar os 40 anos da infeção em Portugal
01/12/2023
Bordalo II oferece obra inédita ao IPO Lisboa em ano de centenário.
30/11/2023
Margarida Tavares anuncia alargamento do acesso à Profilaxia Pré-Exposição para combater infeções por VIH.
29/11/2023