sns-container
SNS-Print

CHUA abre extensão do internamento para doentes não-Covid em Faro.

A extensão do internamento do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) para doentes não-Covid, instalada no antigo hospital de Santa Maria, em Faro, entrou já em funcionamento com a abertura de estrutura até 28 camas.

Esta medida de expansão da capacidade de internamento hospitalar, traduzida pela abertura de enfermarias acompanhadas pela equipa clínica do CHUA, tem como objetivo continuar a garantir resposta nas restantes especialidades e libertar, simultaneamente, vagas nos hospitais de referência para aumento da resposta de Cuidados Intensivos e para doentes mais diferenciados.

Toda a logística hospitalar, gestão clínica dos espaços e acompanhamento aos doentes é garantida pelas equipas de profissionais do CHUA.

A abertura do espaço contou com a presença de membros do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário do Algarve, do Presidente da Administração Regional de Saúde do Algarve, e de representantes da Câmara Municipal de Faro, da Diocese do Algarve e da Proteção Civil.

Para a Presidente do Conselho de Administração do CHUA, Ana Castro, «Estas camas vão permitir retirar doentes não-Covid do hospital e reorganizar o espaço para crescermos sobretudo em UCI e reforçar a capacidade para receber doentes Covid. Vai criar uma outra capacidade de resposta que, sem esta forma, não teríamos capacidade de expandir».

Para saber mais, consulte:

CHUA > Notícias

Voltar

Últimas Notícias

Deliberação publicada pela Direção Executiva do SNS
02/12/2023
O Ministério da Saúde ilumina-se para assinalar os 40 anos da infeção em Portugal
01/12/2023
Bordalo II oferece obra inédita ao IPO Lisboa em ano de centenário.
30/11/2023