
Estão também programadas obras de reabilitação nos serviços de cirurgia e medicina.
O Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste prevê avançar, em breve, com o concurso público relativo às obras de remodelação do Serviço de urgência da Unidade de Torres Vedras.
Estão, ainda, programadas obras de reabilitação nos serviços de cirurgia e medicina, bem como a substituição de coberturas, que permitirá solucionar os crónicos problemas de infiltração nesta Unidade hospitalar. Esta intervenção representa um investimento total de 1.610.147 € (um milhão, seiscentos e dez mil, cento e quarenta e sete euros), financiado em 85% do valor considerado elegível por fundos comunitários.
A concretização destas obras, há muito aguardadas, irá permitir melhorar a qualidade de acolhimento, conforto e atendimento aos doentes que acorrem a esta Unidade Hospitalar, e prevenir as infeções hospitalares. Também os profissionais que diariamente exercem as suas funções neste Serviço irão ver melhoradas as suas condições de trabalho, com melhores instalações e equipamentos, que permitirão aumentar a capacidade de resposta à atividade do Serviço.
Em 2020, o Serviço de Urgência Geral da Unidade de Torres Vedras registou 40. 979 atendimentos.
O Centro Hospitalar do Oeste integra os hospitais de Caldas da Rainha, Torres Vedras e Peniche, tendo uma área de influência constituída pelas populações dos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã e de parte dos concelhos de Alcobaça e de Mafra.