
ULS aumenta capacidade de internamento no Hospital Sousa Martins.
A Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda aumentou a capacidade de internamento para doentes com covid-19 no Hospital Sousa Martins e vai “abrir” mais 24 camas nas instalações do Serviço de Pneumologia.
De acordo com informação prestada à agência Lusa, a ULS da Guarda tem vindo ao longo da semana passada a aumentar a capacidade de internamentos Covid. Foram abertas no início da semana seis camas [e], depois, mais 10 camas (em internamento Covid 2)”.
A ULS também refere que a instituição pretende abrir, o mais breve possível, mais 18 camas, [que] ficarão alocadas nas instalações do Serviço de Pneumologia”.
“O Internamento de Pneumologia foi, entretanto, transferido para o espaço da Unidade de Cirurgia de Ambulatório, estando as pequenas cirurgias a ser transferidas, sempre que possível para o Hospital Nossa Senhora da Assunção de Seia”, acrescenta a ULS da Guarda.
A ULS da Guarda (que abrange 13 concelhos do distrito da Guarda, exceto o de Aguiar da Beira, que pertence ao Agrupamento de Centros de Saúde do Dão – Lafões) gere os hospitais da Guarda (Sousa Martins) e de Seia (Nossa Senhora da Assunção), e também 12 centros de saúde e duas unidades de saúde familiar (A Ribeirinha, na cidade da Guarda e a “Mimar Mêda”, na cidade de Mêda), abrangendo cerca de 142 mil habitantes.