sns-container
SNS-Print

Nova plataforma de notificação de produtos permite resposta mais rápida.

O Centro de Informação Antivenenos (CIAV) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) passou a disponibilizar uma nova Plataforma de Notificação de Produtos, que permite uma maior rapidez e eficácia no processo de notificação de produtos e no acesso à informação disponível por parte dos médicos deste serviço.

Para que o CIAV possa dar resposta de uma forma eficaz e em tempo útil a situações de exposição ou intoxicação com os mais variados produtos, é fundamental dispor de toda a informação para o estudo e avaliação toxicológica dos produtos em causa.

Por essa razão, as empresas são obrigadas a disponibilizar ao CIAV as informações necessárias a uma resposta cabal na área da saúde. Por seu turno, o CIAV está legalmente obrigado a manter a confidencialidade das informações recebidas as quais são apenas acessíveis aos médicos do serviço e exclusivamente para fins médicos, nomeadamente em situações de urgência.

Esta nova Plataforma de Notificação de Produtos foi construída para agilizar o processo de notificação por parte das empresas e tornar mais facilmente acessível a informação aos médicos do serviço.

Na prática, a plataforma permite às empresas carregar diretamente numa base de dados as informações necessárias referentes à identificação do notificador, da empresa e notificação de produtos.

Para saber mais, consulte:

Voltar

Últimas Notícias

“A Europa de continuar a investir na ciência e a promover uma agenda da investigação”, defendeu Manuel Pizarro
07/12/2023
Anúncio foi feito pelo Secretário de Estado da Saúde na AR.
07/12/2023
Projeto inovador com Sistema Avançado de Perfusão Subcutânea de Insulina.
07/12/2023