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Hospital de Braga mantém nível de classificação «muito bom».

Os resultados do relatório final do Sistema de Avaliação da Qualidade Apercebida e da Satisfação dos Utentes do Hospital de Braga, referente ao ano de 2020, revelam um índice médio da satisfação dos utentes com o Hospital de Braga de 81,5 pontos – numa escala de 0 a 100 – o que corresponde a uma classificação de «muito bom».

O estudo levado a cabo pela empresa Qmetrics teve uma amostra de 817 utentes que através de entrevistas telefónicas, entre outubro e novembro, avaliaram a sua experiência nas cinco principais linhas de atividade do hospital: Cirurgia de Ambulatório, Consulta Externa, Hospital de Dia, Internamento e Urgência.

Analisando o índice médio de Satisfação observa-se por ordem decrescente: Cirurgia de Ambulatório (88,7 pontos), Hospital de Dia (85,5 pontos), Internamento (85,4 pontos), Consulta Externa (82,4,5 pontos) e Urgência (76,8 pontos).

No top 5 dos indicadores avaliados encontra-se a competência e profissionalismo dos médicos e enfermeiros, limpeza e higiene do gabinete de consulta/instalações/local de cirurgia, qualidade global do desempenho do pessoal de enfermagem e a probabilidade de voltar a escolher o Hospital em caso de necessidade.

Para o Presidente do Conselho de Administração do Hospital de Braga, João Porfírio de Oliveira, «estes bons resultados num ano particularmente atípico é o reflexo da dedicação e empenho de todos os profissionais, apenas com eles esta realidade é possível».

O dirigente reforça ainda «que o objetivo é manter-se os níveis de qualidade dos serviços prestados que fazem desta Instituição uma referência nacional na prestação de cuidados».

Para saber mais, consulte:

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