sns-container
SNS-Print

Portugal recebeu hoje 8.400 doses de vacinas produzidas pela empresa de biotecnologia norte-americana Moderna. Esta é a mais recente vacina contra a Covid-19 aprovada pela Comissão Europeia. Portugal deverá receber 19.400 doses durante o mês de janeiro, que vão permitir inocular 9.700 pessoas, uma vez que se trata de uma vacina multidose.

O plano de vacinação contra a Covid-19 em Portugal segue conforme o planeado. De acordo com o ponto de situação efetuado pela Ministra da Saúde após reunião esta segunda-feira com a “task force” do Plano de Vacinação contra a Covid-19, Portugal recebeu, até ao momento, 238.950 vacinas do consórcio Pfizer-BioNTech. Foram já vacinadas mais de 75mil pessoas, entre profissionais do SNS, profissionais do Hospital das Forças Armadas, profissionais do Instituto Nacional de Emergência Médica e profissionais e residentes em estruturas residenciais para idosos e unidades de cuidados continuados.

A tranche de vacinas agora chegada ao nosso país será maioritariamente administrada a profissionais de saúde prioritários de hospitais privados que têm colaboração com o Serviço Nacional de Saúde (SNS) no tratamento e nas respostas a doentes Covid.

Voltar

Últimas Notícias

Hospital de Évora inicia uma nova especialidade para a região.
18/01/2022
Hospital Distrital de Santarém registou aumento de atividade em 2021.
18/01/2022
Mais de 4 milhões de pessoas receberam reforço contra a Covid-19
18/01/2022