sns-container
SNS-Print

Agência Europeia do Medicamento aprova vacina da Moderna.

A Agência Europeia do Medicamento (EMA) deu hoje «luz verde» à utilização da vacina da farmacêutica Moderna contra a Covid-19 na União Europeia, a segunda aprovada pelo regulador europeu.

Em comunicado, o regulador europeu indica que «recomendou a concessão de uma autorização condicional de comercialização da vacina Covid-19 Moderna para prevenir a doença do coronavírus 2019 em pessoas a partir dos 18 anos de idade».

Esta aprovação surge depois de o comité de medicamentos para uso humano da EMA ter «avaliado exaustivamente os dados sobre a qualidade, segurança e eficácia da vacina e ter recomendado por consenso a concessão de uma autorização formal condicional de comercialização pela Comissão Europeia», adianta o regulador comunitário na nota de imprensa.

A vacina da Moderna, com uma eficácia comprovada superior 90%, é a segunda a ter aval da EMA, após a aprovação, a 21 de dezembro de 2020, do fármaco desenvolvido pelas farmacêuticas Pfizer e BioNTech, que está a ser utilizado no espaço europeu desde 27 de dezembro.

Para saber mais, consulte:

EMA – https://www.ema.europa.eu/en (em inglês)

Voltar

Últimas Notícias

“A Europa de continuar a investir na ciência e a promover uma agenda da investigação”, defendeu Manuel Pizarro
07/12/2023
Anúncio foi feito pelo Secretário de Estado da Saúde na AR.
07/12/2023
Projeto inovador com Sistema Avançado de Perfusão Subcutânea de Insulina.
07/12/2023