sns-container
SNS-Print

Governo prorroga contingência até 14 de outubro.

O Conselho de Ministros decidiu hoje, dia 24 de setembro, prorrogar a vigência da situação de contingência em Portugal continental até às 23h59 de 14 de outubro, tendo em conta o aumento de casos de Covid-19 nas últimas cinco semanas.

A situação de contingência em Portugal continental será reavaliada pelo executivo dentro de duas semanas, já com uma análise mais aprofundada sobre o impacto das primeiras semanas de aulas nas escolas.

Na sequência da evolução da situação epidemiológica da Covid-19 em Portugal, o Governo decidiu declarar a situação de contingência em todo o território nacional continental no dia 10 de setembro, em Conselho de Ministros.

A situação de contingência, com a fixação de regras de proteção individual e coletiva dos cidadãos, entrou em vigor às 00h00 do dia 15 de setembro e prolonga-se às 23h59 do dia 30 deste mês.

A Madeira está em situação de calamidade, decretada pelo Governo Regional, até ao final do mês de setembro, o mesmo nível mantido pelo Governo dos Açores, até 1 de outubro, nas cinco ilhas com ligação aérea ao exterior do arquipélago (Santa Maria, São Miguel, Terceira, Pico e Faial). As restantes quatro ilhas açorianas (Graciosa, São Jorge, Flores e Corvo) permanecem em situação de alerta até à mesma data.

Para saber mais, consulte:

Portal do Governo > Comunicado do Conselho de Ministros de 24 de setembro de 2020

Voltar

Últimas Notícias

HDS disponibiliza especialidade que se dedica às doenças alérgicas e das doenças do sistema imunitário.
06/12/2023
Secretário de Estado encerrou sessão de lançamento de linha de investimento.
06/12/2023
Hospital de Braga usa jogo para testar memória de doentes com esclerose múltipla.
05/12/2023