
Novos médicos de família iniciam funções em outubro.
Foi publicado ontem, 23 de setembro, em Diário da República, a homologação da lista unitária de ordenação final do procedimento simplificado de seleção conducente ao preenchimento de 435 postos de trabalho, para a categoria de assistente na área de Medicina Geral e Familiar.
Com esta publicação, o processo de escolhas dos candidatos aprovados a concurso foi reagendado para os dias 28, 29 e 30, prevendo-se que os candidatos aprovados iniciem funções no princípio de outubro.
Esta alteração surge na sequência da deteção de um lapso na publicação da primeira lista homologada, na passada segunda-feira, levando à sua anulação, tendo o júri do concurso procedido à devida correção e publicação do novo aviso contendo a lista retificada.
O processo de escolha do local de colocação decorrerá presencialmente, nas instalações da Administração Regional de Saúde identificada.
Em comunicado, a Administração Central do Sistema de Saúde refere que o número de postos de trabalho colocados a concurso é superior ao número de recém especialistas, o que significa que poderão concorrer médicos além dos que foram formados na 1.ª época de 2020.
Para saber mais, consulte:
ACSS > Notícias
Aviso n.º 14567-D/2020 – Diário da República n.º 186/2020, 2º Suplemento, Série II de 2020-09-23
Saúde – Administração Central do Sistema de Saúde, I. P.
Homologada a lista unitária de ordenação final do procedimento simplificado de seleção conducente ao preenchimento de 435 postos de trabalho para a categoria de assistente da carreira especial médica ou da carreira médica