sns-container
SNS-Print

Comissão Nacional para os Direitos Humanos organiza ciclo de debates.

O Ciclo de conferências virtuais “Conversas em Tempo de Pandemia” organizado pela Comissão Nacional para os Direitos Humanos prossegue já na próxima terça-feira, dia 15 de setembro com o debate dedicado ao tema “O Direito à privacidade na era digital e a desinformação em tempo de pandemia”. 

A conferência é aberta a todos os interessados e as inscrições podem ser feitas para o endereço de correio eletrónico cndh.formacao@mne.pt.

São oradores convidados Francisca Van Dunem, Ministra da Justiça, Gustavo Cardoso, investigador do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa e João Marecos, advogado. A videoconferência será apresentada por Teresa Ribeiro, Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação e moderada pelo jornalista Paulo Pena.

As “Conversas em Tempo de Pandemia” integram cinco sessões: “Liberdade e Confinamento” (julho 2020); “O direito à privacidade na era digital e a desinformação em tempos de pandemia” (setembro 2020); “A Importância da Saúde Mental” (outubro 2020); “Os Direitos da Criança” (novembro 2020) e “A Salvaguarda dos Direitos dos Imigrantes e Refugiados” (dezembro 2020).

Esta iniciativa da CNDH​, organismo integrado no Ministério dos Negócios Estrangeiros a quem compete a coordenação intergovernamental na área dos Direitos Humanos, envolve, no debate conjunto destes temas, representantes de instituições públicas, da academia e da sociedade civil.

Voltar

Últimas Notícias

“A Europa de continuar a investir na ciência e a promover uma agenda da investigação”, defendeu Manuel Pizarro
07/12/2023
Anúncio foi feito pelo Secretário de Estado da Saúde na AR.
07/12/2023
Projeto inovador com Sistema Avançado de Perfusão Subcutânea de Insulina.
07/12/2023