
Ministério da Saúde antecipa fornecimento de mais de 100 mil doses.
O Ministério da Saúde vai antecipar o fornecimento de mais de 100 mil doses da vacina contra a gripe, o que permitirá distribuir as vacinas pelos grupos mais prioritários e vulneráveis, antes da data prevista.
A informação foi avançada esta sexta-feira pela Secretária de Estado Adjunta e da Saúde, Jamila Madeira, na conferência de imprensa diária sobre a Covid-19.
“Esta semana o Ministério da Saúde conseguiu garantir a antecipação do fornecimento das primeiras mais de 100 mil doses da vacina às unidades de saúde do SNS, o que vai permitir à DGS o melhor planeamento da distribuição destas vacinas aos cidadãos, do grupos prioritários e mais vulneráveis, afirmou Jamila Madeira.
Desta forma, acrescentou a Secretária de Estado Adjunta e da Saúde, a distribuição iniciar-se-á “antecipadamente”, o que significa “mais vacinas contra a gripe para os portugueses e mais cedo garantidas aos que mais precisam”.
Jamila Madeira lembrou que “o total de vacinas adquiridas pelo Governo este ano representa a maior compra de sempre do nosso país de vacinas contra a gripe, com um total de dois milhões de vacinas”.
Para saber mais, consulte:
Facebook do SNS > Covid-19 | Conferência de imprensa 04/09/2020