
Menos casos suspeitos e colheitas de amostras, entre 20 e 26 de julho.
Entre os dias 20 e 26 de julho, foram transportados 2.143 utentes com sinais e sintomas de Covid-19, menos 87 casos suspeitos do que na semana anterior. «Foi a primeira descida de casos transportados registada no mês de julho», divulga o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
O INEM já transportou 30.879 casos suspeitos de Covid-19, desde o dia 1 de março. Segundo o INEM, a definição de caso suspeito é, entre outros e de acordo com as normas em vigor, qualquer situação de falta de ar (dispneia) triada pelos Centros de Orientação de Doentes Urgentes (CODU).
De acordo com os dados da atividade semanal do INEM, relativo à Covid-19, as equipas de colheitas de amostras biológicas registaram, na quarta semana de julho, 69 colheitas, menos 52 do que na semana anterior. Quarenta e quatro destas colheitas foram realizadas na área de influência da Delegação Regional do Sul e 21 na Delegação Regional do Sul – Algarve.
Recursos humanos
No âmbito da resposta à Covid-19, e de acordo com a legislação aprovada para resposta à pandemia, o INEM contratou 15 trabalhadores: Um enfermeiro, dois farmacêuticos, cinco psicólogos, dois técnicos superiores, três assistentes técnicos e dois assistentes operacionais.
Para saber mais, consulte:
INEM > Notícias