sns-container
SNS-Print

Linha do Centro de Contacto SNS 24 atendeu já mais de 23 mil chamadas.

A linha de aconselhamento psicológico do Centro de Contacto SNS 24 atendeu mais de 23 mil chamadas desde o início da pandemia por covid-19, revelou hoje a ministra da Saúde.

“A linha de aconselhamento psicológico recebeu já 23.590 chamadas, entre chamadas de profissionais de saúde e de utentes”, afirmou Marta Temido, no decorrer da conferência de imprensa de atualização de informação sobre a pandemia da covid-19.

Desde o dia 01 de abril que o SNS 24 disponibiliza uma linha de aconselhamento psicológico destinada a profissionais de saúde, proteção civil, forças de segurança e população em geral, tendo em conta a prioridade atribuída à saúde mental neste período.

Marta Temido reiterou que a Saúde Mental é uma prioridade do Governo, reconhecendo que será uma das áreas em que o impacto da covid-19 poderá ser maior a longo prazo.

O Subdiretor-Geral da Saúde, Diogo Cruz, acrescentou que, além de uma prioridade política, a saúde mental é também uma prioridade das autoridades de saúde.

Para saber mais, consulte:

Facebook do SNS > Covid-19 | Conferência de imprensa 20/07/2020

 

Voltar

Últimas Notícias

“A Europa de continuar a investir na ciência e a promover uma agenda da investigação”, defendeu Manuel Pizarro
07/12/2023
Anúncio foi feito pelo Secretário de Estado da Saúde na AR.
07/12/2023
Projeto inovador com Sistema Avançado de Perfusão Subcutânea de Insulina.
07/12/2023