
Linha do Centro de Contacto SNS 24 atendeu já mais de 23 mil chamadas.
A linha de aconselhamento psicológico do Centro de Contacto SNS 24 atendeu mais de 23 mil chamadas desde o início da pandemia por covid-19, revelou hoje a ministra da Saúde.
“A linha de aconselhamento psicológico recebeu já 23.590 chamadas, entre chamadas de profissionais de saúde e de utentes”, afirmou Marta Temido, no decorrer da conferência de imprensa de atualização de informação sobre a pandemia da covid-19.
Desde o dia 01 de abril que o SNS 24 disponibiliza uma linha de aconselhamento psicológico destinada a profissionais de saúde, proteção civil, forças de segurança e população em geral, tendo em conta a prioridade atribuída à saúde mental neste período.
Marta Temido reiterou que a Saúde Mental é uma prioridade do Governo, reconhecendo que será uma das áreas em que o impacto da covid-19 poderá ser maior a longo prazo.
O Subdiretor-Geral da Saúde, Diogo Cruz, acrescentou que, além de uma prioridade política, a saúde mental é também uma prioridade das autoridades de saúde.
Para saber mais, consulte:
Facebook do SNS > Covid-19 | Conferência de imprensa 20/07/2020