sns-container
SNS-Print
corredor sala de espera pequeno

Nova USF em Vagos garante resposta assistencial a 6.150 utentes.

A Unidade de Saúde Familiar (USF) dos Lagos, integrada no Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Vouga, iniciou atividade esta quarta-feira, dia 15 de julho, garantindo resposta assistencial a 6.150 utentes.

Constituída no Centro de Saúde de Vagos, a nova USF funciona nas extensões de saúde de Sosa e de Oca, podendo inscrever, a curto prazo, cerca de 200 novos utentes que passam assim a ter médico de família atribuído, assegura a Administração Regional de Saúde do Centro, em comunicado.

A USF dos Lagos, coordenada pela médica Alice Oliveira, é formada por uma equipa de 12 profissionais: quatro médicos, quatro enfermeiros e quatro assistentes técnicos,

Além de «dar resposta a todas as solicitações, sejam de índole médica ou de enfermagem, no próprio dia e durante o horário de funcionamento», a nova unidade presta cuidados de saúde personalizados à população inscrita:

  • Consultas programadas
  • Atendimento de situações de doença aguda em todo o horário de funcionamento
  • Cuidados de enfermagem
  • Cuidados domiciliários


Com a entrada em funcionamento da USF dos Lagos, o Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Vouga, passa a ter 26 USF ativas na sua área de influência.

Visite:

Administração Regional de Saúde do Centro – https://www.arscentro.min-saude.pt/

Voltar

Últimas Notícias

“A Europa de continuar a investir na ciência e a promover uma agenda da investigação”, defendeu Manuel Pizarro
07/12/2023
Anúncio foi feito pelo Secretário de Estado da Saúde na AR.
07/12/2023
Projeto inovador com Sistema Avançado de Perfusão Subcutânea de Insulina.
07/12/2023