sns-container
SNS-Print

Centro Hospitalar do Médio Tejo recebe dois equipamentos de RX portáteis.

 “Sempre soubemos que não podíamos vencer esta guerra dura de forma isolada. Por isso temos de contar com todos, autarquias, IPSS’s, sociedade civil e empresarial e percebermos que só em rede e com este trabalho de multidisciplinaridade podemos ir ultrapassando estes obstáculos”, sublinhou hoje o Secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales na cerimónia de entrega de dois equipamentos de RX portáteis que a empresa Renova ofereceu ao Centro Hospital do Médio Tejo.

A cerimónia de entrega destes equipamentos decorreu esta manhã, 14 de Julho, e contou também com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, Pedro Ramos Ferreira, do Presidente do Conselho de Administração do CHMT, Carlos Andrade Costa e do CEO da Renova, Paulo Pereira da Silva.

“Temos de continuar a dar resposta ao Covid-19 ao mesmo tempo que temos de retomar a atividade assistencial”, salientou o Secretário de Estado.

António Lacerda Sales recordou a necessidade de se retomar a atividade assistencial ao mesmo tempo que se continua a dar resposta à Covid-19. Neste âmbito, lembrou o desempenho e o contributo do Centro Hospitalar do Médio Tejo, através do reforço realizado na Unidade de Cuidados Intensivos, assim como o reforço do laboratório do Serviço de Patologia Clínica, com o aumento da capacidade de testagem ao covid-19 até mais de 1000 testes por dia.

No final desta cerimónia, foi entregue ao Secretário de Estado da Saúde, António Sales, o Manual “Amostras SARS-CoV-2/COVID-19” desenvolvido pelo Serviço de Patologia Clínica do Centro Hospitalar do Médio Tejo. Um manual que tem como objetivo auxiliar e capacitar as entidades/instituições no que diz respeito à identificação, colheita, acondicionamento e transporte de amostras SARS-CoV-2/COVID-19.

Voltar

Últimas Notícias

Veículo financiado pelo PRR facilita deslocações
29/11/2023
Medicamento usado para prevenir a infeção por VIH passa a ser prescrito também nos cuidados primários.
04/12/2023
Deliberação publicada pela Direção Executiva do SNS
02/12/2023