sns-container
SNS-Print

Realizados mais de 9 mil testes em empresas da zona de Lisboa.

Cerca de nove mil trabalhadores da zona de Lisboa, num universo de 18.100, já realizaram testes à Covid-19, no âmbito do plano em curso nas empresas da Grande Lisboa, anunciou o Secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, na conferência de imprensa diária de atualização relativa à pandemia.

De acordo com o Secretário de Estado da Saúde, as autoridades de saúde estão a “concentrar esforços nos rastreios das empresas da Grande Lisboa”, para combater o surto de Covid-19. “Até à meia noite de ontem foram feitas cerca de nove mil colheitas de amostras biológicas nestas empresas, hoje estão previstas cerca de cinco mil colheitas”.

Relativamente aos equipamentos de proteção individual (EPI), António Lacerda Sales deu conta que a reserva de EPI está estável em Portugal, tendo neste momento “mais de 30 milhões de máscaras cirúrgicas e seis milhões de mascaras FFP2 disponíveis”.

Na ocasião, o Secretário de Estado da Saúde informou ainda que, atualmente, estão inseridos na plataforma Trace Covid cerca de 493 mil utentes, acompanhados por mais de 73.500 profissionais de saúde. Destes utentes, estão em situação de vigilância clínica cerca de 15.500 pessoas.

Para saber mais, consulte:

Facebook do SNS > Covid-19 | Conferência de imprensa 04/06/2020

Voltar

Últimas Notícias

Farmácias com mais autotestes disponíveis a partir do fim de semana
03/12/2021
Visitas a lares e unidades de saúde possível com autoteste supervisionado.
03/12/2021
Inaugurado primeiro Espaço Cidadão numa unidade de saúde.
03/12/2021