
António Sales alerta que “desconfinar não é descontrair”.
“Desconfinar não é descontrair. Normalizar não é desresponsabilizar”, afirmou esta segunda-feira o Secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, na conferência de imprensa diária de atualização dos dados da pandemia.
O governante acrescentou ainda que “temos o dever cívico de nos protegermos e de proteger os outros”.
Na sua intervenção, António Lacerda Sales fez ainda um balanço sobre o número dos testes de diagnóstico à Covid-19, informando que se realizaram mais de 745 mil testes em Portugal desde o dia 1 de março, a maioria em laboratórios públicos.
Sobre os ventiladores, o Secretário de Estado da Saúde referiu que “continuam a chegar a Portugal ventiladores da encomenda feita pelo Estado à China”. “No domingo chegaram mais 60 destes equipamentos que são cruciais para aumentar a nossa resposta em cuidados intensivos e nas próximas semanas continuarão a chegar mais”, concluiu.
Para saber mais, consulte:
Facebook do SNS > Covid-19 | Conferência de imprensa 25/05/2020