
DGS lança manual com as principais medidas de prevenção nas empresas.
A Direção-Geral da Saúde (DGS), através da Equipa do Programa Nacional da Saúde Ocupacional elaborou um manual com o objetivo de sistematizar as principais medidas de prevenção da Covid-19 que o empregador deve assegurar nos locais de trabalho, visando garantir o funcionamento das empresas/estabelecimentos e, simultaneamente, evitar o absentismo ao trabalho, a doença e as perdas económicas e de produção.
A pandemia da Covid-19 transformou o mundo laboral e trouxe profundas e rápidas mudanças no mercado de trabalho, nos modelos de negócio e na organização e gestão do trabalho. Assim, entendeu a DGS ser fundamental adotar medidas de prevenção da Covid-19 nos locais de trabalho que permitam (con)viver e trabalhar com saúde, segurança e bem-estar, até existir uma vacina ou um medicamento específico para esta doença.
Para saber mais, consulte:
DGS > Saúde e Trabalho – Medidas de prevenção da COVID-19 nas empresas