sns-container
SNS-Print

DGS lança campanha que identifica as principais vantagens da Saúde Ocupacional para as empresas.

Na data em que se celebra o Dia Mundial da Segurança e da Saúde no Trabalho, 28 de abril, a Direção-Geral da Saúde (DGS), através do Programa Nacional de Saúde Ocupacional, lança a campanha “Saúde Ocupacional: as vantagens para as empresas – Trabalhadores mais saudáveis, empresas com mais sucesso!” com a publicação de um documento orientador sobre o tema, um vídeo e um folheto.

Esta campanha tem por objetivo identificar e sistematizar as principais vantagens da Saúde Ocupacional para as empresas, visando realçar a sua importância junto de empregadores, trabalhadores e seus representantes, bem como a sua relevância para a gestão e estratégia de negócio das empresas.

A DGS recorda que a Saúde Ocupacional é um direito consagrado na Lei de Bases da Saúde (Lei n.º 95/2019, de 4 de setembro) a que todos os trabalhadores devem beneficiar durante a sua vida profissional.

Tem por finalidade a prevenção dos riscos profissionais e a proteção e promoção da saúde dos trabalhadores e envolve várias áreas de especialização (por exemplo, medicina do trabalho, enfermagem do trabalho, segurança do trabalho, higiene do trabalho, psicologia do trabalho, ergonomia, entre outras).

Para saber mais, consulte:

DGS > Campanha “Saúde Ocupacional: as vantagens para as empresas”

Voltar

Últimas Notícias

Diplomas publicados esta semana procedem a alterações. Saiba o que muda.
22/01/2024
ULS do Nordeste assegura a cobertura de 11 dos 12 concelhos do distrito de Bragança.
22/02/2024
Secretária de Estado e Ministro da Saúde participaram no evento da DGS.
22/02/2024