sns-container
SNS-Print

Portugal tem taxa de ocupação dos cuidados intensivos de 54%.

Portugal regista uma taxa de ocupação nos cuidados intensivos de 54%, anunciou esta segunda-feira o Secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, avançando que 66 ventiladores que chegaram a Portugal no domingo vão ser «de imediato» distribuídos por todo o país.

Na conferência de imprensa diária para divulgação do boletim epidemiológico da Covid-19, António Lacerda Sales afirmou que chegaram no domingo a Portugal 66 ventiladores vindos da China e que vão ser «distribuídos de imediato por todo o país».

Segundo o Secretário de Estado, 40 ventiladores vão ficar na região Norte e Centro e os restantes 23 vão ser distribuídos por unidades de Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve.

O governante disse também que 63 dos ventiladores foram adquiridos pela Administração Central dos Sistemas de Saúde e os outros três pelas autarquias.

A repartição regional, explicou, é feita «de acordo com os critérios de distribuição definidos pela comissão de acompanhamento da resposta nacional em medicina intensiva», que é sempre feita com equidade.

«Portugal regista uma taxa de ocupação em unidade de cuidados intensivos de 54%», vincou o Secretário de Estado.

Estes 66 ventiladores fazem parte dos 508 que Portugal comprou à China para reforçar a capacidade do Serviço Nacional de Saúde em cuidados intensivos.

Fonte: Lusa

Voltar

Últimas Notícias

Farmácias com mais autotestes disponíveis a partir do fim de semana
03/12/2021
Visitas a lares e unidades de saúde possível com autoteste supervisionado.
03/12/2021
Inaugurado primeiro Espaço Cidadão numa unidade de saúde.
03/12/2021