sns-container
SNS-Print

Guarda com unidade móvel e centro de testes drive-through.

A Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda em parceria com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Egitanienses colocaram hoje, dia 25 de março, a funcionar a primeira Unidade Móvel Covid-19.

Este posto móvel, que abrange a área de influência da ULS Guarda, irá aos locais onde for necessário proceder à realização de testes diagnósticos ao coronavírus. A viatura, devidamente identificada, poderá deslocar-se a lares, instituições de pessoas com necessidades especiais ou ao domicílio de utentes com dificuldade de deslocação. Além disso, poderá dirigir-se à residência de doentes Covid-19 em isolamento domiciliário, para confirmação de cura.

No Quartel dos Bombeiros da Guarda está também a funcionar um Centro de Testes ao Covid-19, em modelo drive-through. A este centro têm apenas acesso pessoas sinalizadas e com contacto prévio expresso da Unidade de Saúde Pública da ULS da Guarda / Direção-Geral da Saúde. O teste não é efetuado a quem não preencher este requisito.

São regras fundamentais de segurança para acesso a este centro:

  • Entrada junto à fonte;
  • Não sair do veículo (o teste é efetuado com as pessoas no interior dos veículos);
  • Não é permitida a deslocação fora da zona limitada ao centro de testes; por questões de segurança as restantes áreas do quartel estão interditas.

Voltar

Últimas Notícias

“A Europa de continuar a investir na ciência e a promover uma agenda da investigação”, defendeu Manuel Pizarro
07/12/2023
Anúncio foi feito pelo Secretário de Estado da Saúde na AR.
07/12/2023
Projeto inovador com Sistema Avançado de Perfusão Subcutânea de Insulina.
07/12/2023