sns-container
SNS-Print

DGS lança microsite para esclarecer dúvidas sobre a doença.

A Direção-Geral da Saúde (DGS) lançou hoje um microsite sobre o novo coronavírus (Covid-19), onde os portugueses podem acompanhar a evolução da infeção em Portugal e no mundo e esclarecer dúvidas sobre a doença.

No microsite, os portugueses encontram resposta às perguntas «Covid-19, o que é?», «Estarei doente?», «Posso Viajar?».

A ferramenta disponibiliza também uma área intitulada «Perguntas frequentes», onde são dadas respostas às várias dúvidas levantadas como «o 2019-ncov é o mesmo que o SARS?», «Como se transmite?», «Quais os sinais e sintomas?» e «Qual o período de incubação?»

«Existe uma vacina?», «Existe tratamento?», «Os antibióticos são efetivos a prevenir e a tratar o novo coronavírus?», «Como me posso proteger?», «Como viajante, o que devo fazer?» são outras dúvidas esclarecidas pela DGS.

O microsite tem também uma área com informação destinada aos profissionais de saúde com as orientações e os despachos sobre a infeção por SARS-CoV-2, doença denominada Covid-19.

Disponibiliza, ainda, informação atualizada das áreas do mundo afetadas pela doença e da situação em Portugal, bem como os materiais de divulgação sobre a doença colocados em locais como unidades de saúde, portos e aeroportos.

Para saber mais, consulte:

DGS > Covid-19

Voltar

Últimas Notícias

Dia 3 de dezembro foram realizados cerca de 168 mil testes à COVID-19
05/12/2021
Mais de 1,5 milhões de pessoas com dose de reforço da vacina
05/12/2021
Reforço da capacidade de testagem a nível nacional.
03/12/2021