
Ministra da Saúde garante melhores cuidados.
A Ministra da Saúde, Marta Temido, afirmou hoje que o lançamento da primeira pedra da nova Unidade de Saúde Familiar (USF) do Alto dos Moinhos reflete a aposta do Ministério e da Câmara de Lisboa em fornecer melhores instalações e em criar respostas de cuidados de saúde complementares como de saúde oral, visual e de nutrição.
Depois de lembrar que na anterior legislatura foram abertas 69 novas unidades, a Ministra da Saúde salientou a aposta na construção de novas USF e em melhores instalações nesta legislatura diversificando as respostas nos cuidados de saúde oral, visual e de nutrição, ao mesmo tempo que “vamos ter mais médicos e enfermeiros de família”, disse Marta Temido.

A governante lembrou que esta é apenas uma das 14 novas unidades que irão ser construídas ou remodeladas no âmbito do protocolo assinado com a Câmara de Lisboa em 2017.
A nova USF do Alto dos Moinhos irá beneficiar uma população de cerca de 15.200 utentes e representa um investimento de 2,4 milhões de euros, financiados pela autarquia.
O novo edifício vai incluir uma unidade de recursos assistenciais partilhados além de 10 gabinetes de consulta, 4 gabinetes de enfermagem, duas salas de tratamento, 4 salas de exames, uma sala de saúde oral e um ginásio.