
Análises aos cidadãos repatriados por Portugal com resultado negativo.
As análises aos cidadãos repatriados por Portugal que chegaram a Lisboa no domingo, dia 2 de fevereiro, deram negativo ao novo coronavírus, informou a Direção-Geral da Saúde (DGS).
«A DGS informa que os testes laboratoriais realizados pelo INSA [Instituto Ricardo Jorge] foram todos negativos», indica a nota, referindo que os cidadãos «vão continuar a ser acompanhados por dois médicos da Sanidade Internacional, que vão garantir a vigilância ativa duas vezes por dia e estarão sempre disponíveis para contacto».
Os 20 cidadãos repatriados, 18 portugueses e dois brasileiros, foram instalados em instituições dedicadas para o efeito no Hospital Pulido Valente (Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte) e no Parque da Saúde de Lisboa, onde irão permanecer em isolamento profilático durante 14 dias.
Para saber mais, consulte:
DGS > Comunicado