sns-container
SNS-Print

Ministra e Secretária de Estado Adjunta participam em homenagem póstuma

A Ministra da Saúde, Marta Temido, e a Secretária de Estado Adjunta e da Saúde, Jamila Madeira, visitaram esta quinta-feira, dia 23 de janeiro, o Centro de Saúde de Albufeira, onde participaram na cerimónia de homenagem, a título póstumo, ao médico Manuel dos Santos Serra.

Depois do descerramento da placa de atribuição de topónimo ao Centro de Saúde de Albufeira, que contou com a presença de vários familiares do médico algarvio, a Ministra e a Secretária de Estado Adjunta visitaram a Unidade de Saúde familiar “Sol Nascente” que começou a funcionar neste edifício em dezembro de 2018.

Neste momento, encontram-se em atividade 20 unidades de saúde familiar na região do Algarve (3 no ACES Barlavento, 12 no ACES Central e 5 no ACES Sotavento), abrangendo um total de 239 207 utentes.

Médico, poeta-escritor e político

Manuel dos Santos Serra, médico, poeta-escritor, político, faleceu em 29 de novembro de 2018, aos 92 anos. Participou ativamente na criação do Serviço Nacional de Saúde, sendo um dos seus principais incentivadores na região do Algarve. Foi responsável pela criação do Centro de Saúde de Albufeira, onde foi diretor entre 1975 e 1997, tendo dedicado toda a sua vida à defesa dos valores da Medicina, Cidadania, Humanismo, Liberdade e Democracia.

Voltar

Últimas Notícias

“A Europa de continuar a investir na ciência e a promover uma agenda da investigação”, defendeu Manuel Pizarro
07/12/2023
Anúncio foi feito pelo Secretário de Estado da Saúde na AR.
07/12/2023
Projeto inovador com Sistema Avançado de Perfusão Subcutânea de Insulina.
07/12/2023