
Nova unidade inaugurada hoje em Rio de Mouro.
A Ministra da Saúde, Marta Temido, e a Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, inauguraram esta manhã, dia 16 de dezembro, a Unidade de Cuidados Continuados Integrados Casa do Sagrado Coração de Jesus – Fundação António Figueiredo Sardinha, em Rio de Mouro.
Nesta ocasião, Marta Temido lembrou que «as necessidades da população portuguesa têm vindo a aumentar, tendo em conta o aumento da esperança média de vida», o que exige «novas respostas».
«A rede nacional de cuidados continuados nasceu em 2006, devido a um trabalho em rede e graças à capacidade colaborativa de vários atores – Estado, Autarquias, Setor Social e Setor Privado» afirmou a Ministra da Saúde.
«É nossa responsabilidade proporcionar um atendimento de qualidade» sublinhou a governante, acrescentando que o objetivo é «melhorar a qualidade de vida das pessoas que necessitam», bem como «desenvolver outras tipologias de respostas».
A Ministra da Saúde finalizou a sua intervenção reforçando «que nos une a todos são as pessoas e é para isso que trabalhamos».
Na sua intervenção, a Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, reforçou que os cuidados continuados integrados são uma prioridade e uma aposta conjunta entre ambos os ministérios.
Esta inauguração contou também com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, e da Presidente do Conselho de Administração da Fundação António Manuel Figueiredo Sardinha, Helena Lopes da Costa.