sns-container
SNS-Print

A Ministra da Saúde felicitou os 15 hospitais do SNS “amigos dos bebés”

“Investir no aleitamento materno, adaptar as instituições e serviços do SNS para que possam melhor responder às necessidades das mães e das crianças é fundamental para criar as bases de um desenvolvimento saudável da criança e da jovem mãe” afirmou hoje a Ministra da Saúde que participou na sessão de encerramento da Conferência Internacional sobre Aleitamento Materno. Numa iniciativa organizada pela Comissão Nacional Iniciativa Amigos do Bebé, a conferência decorreu no Centro de Reabilitação do Norte, inserido no Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho.

Marta Temido felicitou os 15 hospitais do Serviço Nacional de Saúde que atualmente detêm o estatuto de “Hospitais Amigos dos Bebés”, na medida em que este reconhecimento “demonstra preocupação e compromisso para com as pessoas, com a sua centralidade no SNS e para com a necessidade de prestar melhores cuidados”.

A prioridade dada à saúde desde os primeiros anos de vida ganha relevo no novo programa do Governo, tendo a Ministra sublinhado na sua intervenção que crianças e adolescentes mais saudáveis, capacitadas para fazer escolhas mais informadas e gerirem a sua saúde com qualidade, asseguram que “os adultos de amanhã serão, também, mais saudáveis, mais autónomos e independentes, até ao envelhecimento”.

Sob o lema “Capacitar as famílias favorece a Amamentação hoje e sempre”,  a Conferência Internacional de Aleitamento Materno contou com o apoio da Unicef Portugal. O programa contemplou diversos temas, como a “estratégia nacional para a alimentação nos primeiros mil dias de vida”, o “papel dos municípios na promoção de uma alimentação saudável” e ainda “política de promoção do aleitamento materno no sistema de saúde.

Voltar

Últimas Notícias

Idosos acima dos 75 são quem mais recorre às urgências. 
20/11/2019
Profissionais da área da infância e juventude debatem tema.
20/11/2019
Iniciativa ausculta e concretiza ideias dos colaboradores.
20/11/2019