sns-container
SNS-Print

Até ao final da semana passada vacinaram-se mais 30 mil pessoas do que no mesmo período do ano passado

O Serviço Nacional de Saúde (SNS) já administrou mais de 430 mil doses de vacina contra a gripe o que traduz, até agora, um número acima do registado na mesma altura no ano passado. O balanço foi hoje feito pela Direção-Geral da Saúde, que adiantou que até final da semana passada foram administradas 430 mil doses no SNS, onde a vacina é gratuita para grupos de risco, como pessoas a partir dos 65 anos, alguns doentes crónicos e pessoas em lares.

Até final da semana passada vacinaram-se mais 30 mil pessoas do que no mesmo período do ano passado. A Direção-Geral da Saúde reforça a importância da vacinação nos grupos de risco, incluindo os profissionais de saúde.

Este ano o SNS tem 1,4 milhões de doses de vacina da gripe para administração gratuita, a que se juntam cerca de 600 mil disponíveis nas farmácias para compra mediante receita e com comparticipação estatal. As vacinas administradas este ano são pela primeira vez tetravalentes, o que significa que têm proteção para quatro tipos de vírus, o que aumenta a probabilidade de abrangência e cobertura da vacina.

Fonte: Lusa

Visite:

Direção-Geral de Saúde – http://www.dgs.pt

Voltar

Últimas Notícias

Diplomas publicados esta semana procedem a alterações. Saiba o que muda.
22/01/2024
ULS do Nordeste assegura a cobertura de 11 dos 12 concelhos do distrito de Bragança.
22/02/2024
Secretária de Estado e Ministro da Saúde participaram no evento da DGS.
22/02/2024