sns-container
SNS-Print

Instituto Ricardo Jorge participa na iniciativa, dia 27 de setembro.

O Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA), através dos seus departamentos de Alimentação e Nutrição, de Epidemiologia e de Doenças Infeciosas, vai participar na Noite Europeia dos Investigadores (NEI) 2019, que terá lugar hoje, dia 27 de setembro, em Lisboa, no claustro do Museu Nacional de História Natural e da Ciência. «Vida Saudável nas Cidades do Futuro» é o título da atividade que será desenvolvida pelos investigadores do Instituto Ricardo Jorge.

Inserida na área das Ciências da Saúde, a atividade do INSA encontra-se dividida em cinco módulos e aborda temas tão diversos como a monitorização da gripe, o impacto das temperaturas na saúde dos portugueses, a composição de alimentos, receitas saudáveis e epidemias e surtos. As atividades são dirigidas para o público geral de todas as idades e não carecem de qualquer inscrição.

A NEI é um projeto que pretende aproximar a Ciência dos cidadãos. À semelhança da edição de 2018, o tema deste ano da NEI é «Ciência na Cidade – Preservação do Património Cultural», tendo como objetivo envolver os diferentes públicos, nomeadamente os mais jovens, e mostrar qual a contribuição da ciência para assegurar a qualidade de vida nas cidades nas próximas décadas, fazendo face às alterações globais e à degradação do património.

Sobre a NEI

Lançada em 2005 e financiada pela Comissão Europeia, no âmbito das Ações Marie Curie, a NEI tem como objetivo celebrar a Ciência e aproximar investigadores e cidadãos. O evento que procura quebrar as barreiras que separam a Ciência dos cidadãos e desmistificar a imagem distante que o cidadão tem do cientista, é uma oportunidade para divulgar o trabalho de grande qualidade e inovação desenvolvido pelos investigadores portugueses, bem como para realçar a importância de uma comunicação eficiente entre centros de investigação e a sociedade civil.

Para saber mais, consulte:

Voltar

Últimas Notícias

Veículo financiado pelo PRR facilita deslocações
29/11/2023
Medicamento usado para prevenir a infeção por VIH passa a ser prescrito também nos cuidados primários.
04/12/2023
Deliberação publicada pela Direção Executiva do SNS
02/12/2023