sns-container
SNS-Print

CHUC assinala data com diversas iniciativas.

O Centro de Responsabilidade Integrado (CRI) de Psiquiatria e Saúde Mental do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) vai assinalar o Dia Mundial da Saúde Mental, que se celebra em 10 de outubro, com várias iniciativas, algumas das quais abertas à população em geral, entre 29 de setembro e 10 de outubro.

Para assinalar esta efeméride, o CRI de Psiquiatria e Saúde Mental do CHUC vai «abrir o hospital à comunidade» e proporcionar uma série de atividades diversificadas, científicas e lúdicas, que visam desmistificar o preconceito e o estigma à volta da saúde mental.

Com a comemoração deste dia, pretende-se chamar a atenção pública para a questão da saúde mental global, e identificá-la como uma causa comum a todos os povos, ultrapassando barreiras nacionais, culturais, políticas ou socioeconómicas.

A Federação Mundial de Saúde Mental (World Federation for Mental Health) instituiu, em 1992, o Dia Mundial da Saúde Mental, com o objetivo de promover e aumentar o conhecimento público sobre saúde mental.

Para saber mais, consulte:

Voltar

Últimas Notícias

Hospital de Braga usa jogo para testar memória de doentes com esclerose múltipla.
05/12/2023
Veículo financiado pelo PRR facilita deslocações
29/11/2023
Medicamento usado para prevenir a infeção por VIH passa a ser prescrito também nos cuidados primários.
04/12/2023