sns-container
SNS-Print

Cerimónia contou com a presença da Ministra da Saúde

Decorreu hoje em Coimbra a cerimónia de rega da Oliveira em homenagem aos fundadores do Serviço Nacional de Saúde com a presença da Ministra da Saúde, Marta Temido . A iniciativa foi promovida pela Liga dos amigos do Centro Hospitalar Universitário de Coimbra (CHUC) em parceria com a secção regional do Centro da Ordem dos Médicos e contou com também com a presença do presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado, do presidente do CHUC, Fernando Regateiro, do representante da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes.

Presente na homenagem prestada a António Arnaut, o seu neto António Miguel Arnaut sublinhou que se atingiu atualmente um “consenso” em torno do SNS e que a recente aprovação da Lei de Bases da Saúde deixaria “muito contente” o seu avó. “Esta seria a melhor oliveira para o meu avó, uma oliveira que precisa de ser muito regada”, afirmou António Miguel Arnaut, deixando uma palavra de agradecimento à Ministra da Saúde pela coragem que teve de se reunir com todos os parceiros e de obter de todos os quadrantes contributos para a Lei de Bases.

Por sua vez, Manuel Machado referiu que hoje se celebra os 40 anos da publicação da Lei que criou o SNS que considera ter sido uma “alavanca para a humanidade”.

Voltar

Últimas Notícias

Cursos de promoção da literacia em cuidados de saúde.
23/10/2019
Data assinalada com trail «trilhos da saúde» e sessão comemorativa
22/10/2019
Plano Nacional de Combate Resistência aos Antimicrobianos 2019-2023
22/10/2019