sns-container
SNS-Print

INEM está a recrutar 125 Técnicos de Emergência Pré-hospitalar.

Encontra-se aberto o procedimento concursal comum de recrutamento para o preenchimento de 125 postos de trabalho em regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado na categoria de Técnico de Emergência Pré-hospitalar (TEPH) da carreira especial do mapa de pessoal do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM). A primeira fase de candidatura termina no próximo dia 13 de setembro.

Os TEPH são profissionais de saúde que atuam no âmbito da emergência médica, nomeadamente em ambiente pré-hospitalar, sendo elementos fundamentais da rede de emergência médica nacional, cuja ação pode ser determinante para a sobrevivência de vítimas de doença súbita ou de trauma.

O atendimento de chamadas de emergência e despacho de meios de emergência pré-hospitalar nos Centros de Orientação de Doentes Urgentes (CODU), tripular as Ambulâncias de Emergência Médica (AEM) ou de Suporte Imediato de Vida (SIV), tripular os Motociclos de Emergênncia Médica (MEM) ou as Unidade Moveis de Intervenção Psicológica de Emergência (UMIPE) são algumas das funções que estes profissionais do INEM, exclusivamente dedicados à emergência pré-hospitalar, poderão vir a desempenhar caso venham a ingressar nesta carreira especial do INEM.

Ter 18 anos de idade completos, robustez física e perfil psíquico indispensáveis ao exercício das funções, ser titular do 12.º ano de escolaridade e detentor de carta de condução tipo B e averbamento para conduzir veículos do Grupo 2 são parte dos requisitos exigidos aos candidatos a TEPH.

Visite:

INEM – www.inem.pt/

Voltar

Últimas Notícias

Hospital de Braga usa jogo para testar memória de doentes com esclerose múltipla.
05/12/2023
Veículo financiado pelo PRR facilita deslocações
29/11/2023
Medicamento usado para prevenir a infeção por VIH passa a ser prescrito também nos cuidados primários.
04/12/2023