sns-container
SNS-Print

Centro hospitalar universitário associa-se às comemorações. 

No âmbito das comemorações do 40.º Aniversário do Serviço Nacional de Saúde (SNS), o Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira (CHUCB) abraçou o repto do Ministério da Saúde e associou-se a esta efeméride com a realização/lançamento de um Portfólio virtual do centro hospitalar. Neste, são dados a conhecer publicamente os rostos de alguns profissionais que constituem as várias equipas de trabalho multidisciplinares, envolvidas no processo holístico de «cuidar do doente»,  nas vertentes:

  • Terapêutica;
  • Humanização;
  • Segurança e bem-estar.

 

«São também estes os rostos, de muitos dos profissionais que diariamente contribuem para a proteção do bem maior que é a saúde de todos os portugueses e para a construção de um SNS mais coeso, equitativo e eficiente», declara o centro hospitalar.

Além desta iniciativa, o CHUCB decorou ainda uma das áreas nobres do serviço de ensino, formação e investigação com um painel de grande dimensão alusivo aos 40 anos do SNS.

Legenda: Da esquerda para a direita – João Casteleiro (Presidente do Conselho de Administração),  Ana Paula Rodrigo (Enfermeira Diretora), Vítor Mota (Vogal Executivo).

CHUB: «práticas, exigência e rigor são há muito reconhecidas internacionalmente» 

O Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira, composto por duas unidades de saúde – Hospital Pêro da Covilhã e Hospital do Fundão «é uma organização, moderna e inovadora, referência a nível nacional e internacional, pelos cuidados de saúde que presta com qualidade e em tempo útil a todos os cidadãos».

O centro hospitalar conta uma área de influência direta que abarca os concelhos da Covilhã, Fundão, Belmonte e franjas de Manteigas e Penamacor. A qualidade dos seus serviços encontra-se validada no âmbito de vários sistemas de certificação e acreditação, dos quais se destaca a Joint Commission International, sendo que esta entidade confere ao CHUCB desde 2010, o grau máximo de acreditação total, demonstrando assim que as suas práticas, exigência e rigor são há muito reconhecidas internacionalmente.

Desde a sua criação, este Centro Hospitalar é Hospital nuclear da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior, para os cursos de Medicina, Farmácia, Ciências Biomédicas e outros. Porém, foi em agosto de 2018, que viu finalmente reconhecida «uma pretensão de há muito, consubstanciada na sua referenciação legal como Centro Hospitalar Universitário».

Assente na tríade: assistência, ensino e investigação, o CHUCB aposta «irrefutavelmente nas boas práticas clínicas e organizacionais, numa atitude humanizada centrada no utente, na família e na promoção da saúde junto da comunidade», revela o centro hospitalar.

Para saber mais, consulte:

 

 

 

 

Voltar

Últimas Notícias

Cidadãos residentes em Portugal com acesso à Área do Cidadão.
23/08/2019
Lamego acolhe programa comunitário de exercício físico.
23/08/2019
INSA redesignado centro colaborativo da Organização Mundial da Saúde.
23/08/2019