sns-container
SNS-Print

Unidade Hospitalar de Abrantes acolhe mostra fotográfica.

A exposição «SNS – 40 anos, 40 rostos» está instalada na Unidade Hospitalar de Abrantes. Depois de inaugurada pela Ministra da Saúde, Marta Temido , em Torres Novas, no passado dia 31 de maio, a exposição apresenta-se agora em Abrantes, tendo sido oficialmente aberta no passado dia 4 de julho, com as presenças do Presidente da Câmara de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos e o Presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), Luís Pisco.

Uma mostra fotográfica que parte do rosto de António Arnaut, para os rostos dos que diariamente constroem o Serviço Nacional de Saúde (SNS). Rostos de profissionais que estão desde 1979 a trabalhar no SNS e continuam ainda em funções no Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), e rostos de profissionais que nasceram no ano em que o SNS iniciou a sua caminhada e que, este ano, completam 40 anos de idade. Tal como o SNS.

Esta exposição termina com rostos de bebés nascidos no CHMT, este ano de 2019, representando o desenvolvimento de um SNS que se expande e prolonga para o futuro.

Após breve encontro, toda a comitiva deste roteiro pelas Unidades de Saúde promovido pela autarquia de Abrantes, visitou o Hospital de Dia de Medicina Interna e a Unidade de Hospitalização Domiciliária, onde foi recebido pelas equipas que constituem os mesmos.

Visite:

Centro Hospitalar do Médio Tejo > Notícias

Voltar

Últimas Notícias

Data assinalada com trail «trilhos da saúde» e sessão comemorativa
22/10/2019
Plano Nacional de Combate Resistência aos Antimicrobianos 2019-2023
22/10/2019
Especialidade dedica-se à prevenção e tratamento da saúde renal.
22/10/2019