Resposta Sazonal em Saúde
sns-container
SNS-Print

DGS assina protocolos com indústria alimentar dia 2 no Teatro Thalia. 

A Ministra da Saúde, Marta Temido, participa no evento «Reformulação de Produtos Alimentares: Menos Sal, Menos Açúcar, Menos Gorduras Trans», dia 2 de maio, no Teatro Teatro Thalia, em Lisboa.

No decorrer do evento, promovido pela Direção-Geral da Saúde no âmbito da atividade de promoção de uma alimentação saudável, serão assinados protocolos com a indústria alimentar e serão igualmente entregues
selos Pão com «Menos sal, mesmo sabor».

O projeto Selo Pão com «Menos sal, mesmo sabor» resulta do protocolo estabelecido entre a Direção-Geral da Saúde, o Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge e as Associações dos Industriais da Panificação, Pastelaria e Similares, com vista a acordar um conjunto de medidas com o objetivo de reduzir o teor de sal no pão.

Para saber mais, consulte:

 

Voltar

Últimas Notícias

O Ministro da Saúde e a Secretária de Estado da Promoção da Saúde reuniram-se com profissionais e dirigentes
07/06/2023
Margarida Tavares prestou esclarecimentos sobre resposta às dependências e juntas médicas
07/06/2023
Nove CRI contratualizados no Hospital de Vila Franca de Xira.
07/06/2023