sns-container
SNS-Print

Raquel Duarte participa na cerimónia de formalização da Rede, dia 30.  

A Secretária de Estado da Saúde, Raquel Duarte, participa dia 30 de abril, no evento «Vacinas, um compromisso para a vida», promovido pela Direção-Geral da Saúde (DGS), em parceria com a Câmara Municipal da Amadora e com o Agrupamento de Centros de Saúde da Amadora.

O evento, que conta com a assinatura de Carta de Compromisso onde vai ser formalizada a rede de municípios embaixadores da vacinação, criado pela DGS para reforçar a mensagem de que as vacinas são um direito, um dever e um ato de solidariedade na defesa da saúde individual e pública, decorre no âmbito da Semana Europeia de Vacinação, promovida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que teve início no dia 24 de abril e termina amanhã, dia 30.

Segundo a DGS, a criação desta rede é uma iniciativa pioneira, com o objetivo de articular e otimizar a colaboração dos Municípios na promoção da literacia para a vacinação. «A Direção-Geral da Saúde pretende que a rede de Municípios tenha o seu início, de forma piloto, na Área Metropolitana de Lisboa, através da assinatura de uma Carta de Compromisso».

Através deste compromisso, a DGS e os seus parceiros, reforçam  que a vacinação é um direito, um dever, um ato de cidadania, de responsabilidade e de solidariedade, na defesa da saúde individual e da Saúde Pública.

Para saber mais, consulte:

Voltar

Últimas Notícias

Idosos acima dos 75 são quem mais recorre às urgências. 
20/11/2019
Profissionais da área da infância e juventude debatem tema.
20/11/2019
Iniciativa ausculta e concretiza ideias dos colaboradores.
20/11/2019