sns-container
SNS-Print

Aberto concurso para 86 médicos de família com vínculo ao SNS.

 O Ministério da Saúde abriu ontem um procedimento concursal para preenchimento de 86 postos de trabalho na área de medicina geral e familiar (MGF).

Este concurso destina-se a médicos já vinculados ao Serviço Nacional de Saúde (SNS), que pretendam alterar o seu local de trabalho.

Neste procedimento foram abertas 30 vagas tanto na Administração Regional de Saúde (ARS) de Lisboa e Vale como na ARS Centro, 20 na ARS do Norte e seis na ARS Algarve, distribuídas por unidades em 33 agrupamentos de centros de saúde.

O concurso terá agora um prazo de resposta de cinco dias úteis e vem ao encontro do objetivo deste Governo de aperfeiçoar a gestão de recursos humanos e a motivação dos seus profissionais de saúde.

A atribuição de médico de família a todos os portugueses é uma das metas definidas por este Governo, tendo para esse efeito contribuído a realização anual de dois concursos para colocação de recém-especialistas.

Este procedimento agora em curso vem responder às necessidades de alteração de local de trabalho que não têm sido respondidas através dos concursos de mobilidade.

Lisboa, 11 de abril de 2019

Para saber mais, consulte:

ACSS > ACSS abre concurso de mobilidade para médicos especialistas em MGF

Voltar

Últimas Notícias

Ministério da Saúde reúne-se com associações de doentes.
15/06/2019
Francisco Ramos deixa desafio de revisão dos estatutos do regulador
14/06/2019
Níveis muito elevados de pólenes na região Norte nos próximos dias
14/06/2019