sns-container
SNS-Print

Grupo de Trabalho reuniu no Ministério da Saúde.

O Grupo de Trabalho Interministerial da Estratégia Integrada para a Promoção da Alimentação Saudável (EIPAS) reuniu na terça-feira, dia 26 de março, no Ministério da Saúde.

Nesta reunião estiveram presentes representantes dos ministérios da Educação, do Mar, das Finanças, da Economia  e do Instituto Português do Mar e da Atmosfera. Esta reunião serviu para retomar os trabalhos e preparar as próximas atividades conjuntas desta plataforma de promoção da alimentação saudável, única a nível Europeu.

Desta estratégia interministerial do qual fazem ainda parte os ministérios da Agricultura e da Administração Interna, têm saído medidas inovadoras com os seguintes objetivos:

  1. Modificar o meio ambiente onde as pessoas escolhem e compram alimentos através da modificação da disponibilidade de alimentos em certos espaços físicos e promoção da reformulação de determinadas categorias de alimentos;
  2. Melhorar a qualidade e acessibilidade da informação disponível ao consumidor, de modo a informar e capacitar os cidadãos para escolhas alimentares saudáveis;
  3. Promover e desenvolver a literacia e autonomia para o exercício de escolhas saudáveis pelo consumidor;
  4. Promover a inovação e o empreendedorismo direcionado à área da promoção da alimentação saudável.

 

A estratégia é liderada pela coordenadora do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável, Maria João Gregório.

Voltar

Últimas Notícias

As lideranças têm um papel fundamental na motivação e no apoio aos trabalhadores, disse Margarida Tavares.
23/02/2024
"Não há melhor propósito da ciência do que salvar vidas e melhorar a qualidade de vida das pessoas", disse Manuel Pizarro.
23/02/2024
Diplomas publicados esta semana procedem a alterações. Saiba o que muda.
22/01/2024