sns-container
SNS-Print

Ministra da Saúde participa em sessão comemorativa, dia 20, no CCB.

A  Ministra da Saúde, Marta Temido , preside à sessão de encerramento do evento comemorativo do Dia Mundial da Saúde Oral, que se assinala esta quarta-feira, dia 20 de março.

A cerimónia do evento comemorativo, promovido pela Ordem dos Médicos Dentistas, a decorrer nas instalações do Centro Cultural de Belém (CCB), contará também com a participação, entre outros, da Diretora-Geral da Saúde, Graça Feitas.

A data comemorativa foi instituída pela Federação Dentária Internacional com o objetivo de reforçar junto de todos, a importância da saúde oral.

DGS assinala a data

No âmbito da data comemorativa, o Projeto SOBE +, que resulta da parceria entre a Direção-Geral da Saúde (DGS), a Rede de Bibliotecas Escolares e o Plano Nacional de Leitura, o Programa Nacional de Promoção da Saúde Oral e o Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável voltam a lançar um pequeno manual com três receitas de lanches fáceis, práticos e saudáveis e com quatro desenhos para pintar sobre o tema dirigido às crianças.

Tendo em conta a importância da promoção da saúde oral em ambiente escolar, a DGS disponibiliza três pequenos vídeos:

  • A Escovagem dos Dentes

 

  • Histórias do Projeto

  • Conhecimentos sobre a Higiene Oral

E, como resultado da parceria com o Projeto Heróis da Fruta, dinamizado pela Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil cuja missão do ano letivo 2018/19 intitulada «Sorrisos Super Saudáveis», «conseguimos aumentar o número de crianças que escovam os dentes em ambiente escolar», revela a DGS.

Para saber mais, consulte:

Voltar

Últimas Notícias

Francisco Ramos lembrou a história de sucesso dos genéricos.
24/04/2019
Região centro com coberturas vacinais elevadas.
24/04/2019
Cerimónia comemorativa decorre a 24 de abril, em Lisboa.
24/04/2019