sns-container
SNS-Print

Nova sala do Serviço de Urgência já entrou em funcionamento.

O Centro Hospitalar Médio Tejo (CHMT) divulga que a nova sala do Serviço de Urgência Médico-Cirúrgica, na Unidade Hospitalar de Abrantes, entrou em funcionamento no dia 22 de janeiro.

Com capacidade para 14 macas e 4 cadeirões, o novo este espaço está preparado para duplicar a sua capacidade de acolhimento de doentes, em momentos de contingência, sem que isso altere a dinâmica de funcionamento do serviço, refere Carlos Andrade Costa, Presidente do Conselho de Administração do CHMT.

O nova sala do Serviço de Urgência é «um primeiro passo, tecnicamente necessário, que antecede a grande reconversão da Urgência Médico-Cirúrgica do CHMT», refere Carlos Andrade Costa.

Além dos cerca de 400 mil euros em obra, foram ainda investidos cerca de 100 mil euros em equipamentos, a que se juntou também a Liga de Amigos do Hospital de Abrantes, que adquiriu oito das novas macas que equipam este espaço.

«Neste novo espaço melhoramos as condições de conforto para os doentes, mas também asseguramos as melhores condições de segurança para a prática clínica», salientou ainda o responsável.

Para saber mais, consulte:

CHMT > Urgência de Abrantes com nova sala

 

Voltar

Últimas Notícias

Ministra sublinhou o contributo das farmácias para o SNS.
23/04/2019
CHEDV instala sistema para avaliar satisfação do utente em tempo real
23/04/2019
IPST apela à doação, dia 24, no MAR Shopping Matosinhos.
23/04/2019