sns-container
SNS-Print

Portalegre anuncia alargamento de vacinação à população.

A Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA) revelou esta sexta-feira, dia 11 de janeiro, que já existem casos de gripe no distrito de Portalegre, anunciando ainda que a vacinação foi alargada a todas as pessoas que o requeiram.

A delegada de saúde pública do distrito de Portalegre, Margarida Silva, informou que são «casos isolados» os episódios de gripe registados em vários pontos do distrito de Portalegre, rejeitando, nesta altura, um cenário de epidemia.

«A questão neste momento ainda não é preocupante, a quantidade de casos de gripe é muito pouco acima daquilo que é expectável ao longo do ano. No entanto, espera-se que aumente o pico, por isso é que é importante que as pessoas se vacinem já», acrescentou.

A ULSNA tinha acionado o plano de vacinação apenas para pessoas com mais de 65 anos, com imunidade mais baixa, idosos institucionalizados e bombeiros, mas devido à existência de vacinas foi decidido aumentar a cobertura. «Está na altura exata para se vacinarem aqueles que não se vacinaram até agora e podem ir até aos seus centros de saúde e pedir a vacina que será gratuita», disse.

A delegada de saúde pública disse ainda que, em caso de necessidade, serão alargados os horários de funcionamento dos centros de saúde.

Fonte: Lusa

Voltar

Últimas Notícias

Hospital de Santarém e ACES Lezíria assinaram protocolo, dia 24.
24/06/2019
DGS recebe pareceres antes de limitar publicidade a alimentos. 
24/06/2019
Contratados mais seis médicos obstetras para a região Norte.
24/06/2019