sns-container
SNS-Print

DGS publica relatório sobre estado de saúde das crianças e jovens.

A Direção-Geral da Saúde (DGS), no seguimento de publicações relativas à monitorização do estado de saúde da população, publica agora um relatório dedicado especificamente ao estado de saúde das crianças e jovens residentes em Portugal.

O Relatório Saúde Infantil e Juvenil em Portugal, 2018, apresenta aspetos relativos à natalidade, esperança de vida, características e comportamentos das crianças e jovens, morbilidade e mortalidade e, ainda, questões relativas à violência contra crianças.

A partir da análise deste Relatório, a Direção-Geral da Saúde irá desencadear uma reflexão não apenas do que sabemos, mas também do que necessitamos saber e aprofundar para melhor desenhar estratégias preventivas baseadas em necessidades identificadas. Assim, promove-se o conhecimento sobre a saúde e seus determinantes especificamente no que respeita à Saúde Infantil e Juvenil, bem como iniciativas para melhorar indicadores de desempenho, de saúde e de bem-estar nesta fase tão importante do percurso de vida.

Para mais informações, consulte:

Direção-Geral da Saúde > Relatório Saúde Infantil e Juvenil em Portugal

Voltar

Últimas Notícias

Especialidade na Unidade de Chaves evita deslocações de utentes. 
11/12/2018
2.º Encontro Regional de Cuidados Paliativos em Évora, dia 12.
11/12/2018
CHL Norte promove congresso, dias 12 e 13, em Lisboa.
11/12/2018