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SNS 24 recebe e trata mil emails por dia.

O Centro de Contacto do Serviço Nacional de Saúde (SNS) tem registado, em pouco mais de um ano, um crescimento contínuo e significativo, assente num novo modelo de relação com o cidadão e consolidando-se como um conceito diferente e mais digital, acessível através de canais distintos: internet, smartphone, aplicações móveis e Área do Cidadão do Portal SNS.

Prova disso é o aumento exponencial de contactos por email que o SNS 24 recebe e trata diariamente, chegando às mil mensagens.

Em setembro de 2017 foram implementados os serviços administrativos e informativos, juntando-se aos já disponíveis serviços de triagem, aconselhamento e encaminhamento clínico (prestados por enfermeiros). Estes novos serviços e meios de contactar o SNS 24, nomeadamente através do email atendimento@sns24.gov.pt, vieram acrescentar valor ao Centro de Contacto, reforçando a proximidade do SNS aos cidadãos.

Integrado no movimento SNS + Proximidade, o SNS 24 melhora o acesso ao SNS, retirando das urgências e dos hospitais carga assistencial e administrativa e, deste modo, incrementando a integração de cuidados.

Os serviços administrativos e informativos dão resposta, por telefone e email, a várias questões de cidadãos, relativas a temáticas como taxas moderadoras, primeiras consultas de especialidade, consultas disponíveis, entre muitas outras.

O SNS 24 cumpre, assim, uma das suas missões: assegurar melhor acessibilidade à saúde e maior eficiência na gestão dos recursos.

Para saber mais, consulte:

Serviços Partilhados do Ministério da Saúde > Notícias

 

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