sns-container
SNS-Print

Infarmed assegura acesso ao medicamento Sinemet.

O Infarmed – Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, IP, tem estado a monitorizar de forma intensiva, e com prioridade máxima, a situação de rutura de stock do medicamento Sinemet, destinado ao tratamento da doença de Parkinson.

Na sequência das diversas reuniões com as empresas que têm medicamentos nesta área, foi possível encontrar um conjunto de soluções que vão assegurar o abastecimento do mercado e o tratamento dos doentes, não se prevendo que venha a ocorrer essa rutura.

Após estas reuniões, as empresas que têm medicamentos contendo a associação levodopa + carbidopa ou alternativas terapêuticas assumiram um compromisso com o Infarmed de efetuar fornecimentos semanais regulares.

As farmácias já estão a ser reabastecidas com estes medicamentos.

O Infarmed vai continuar a fazer um acompanhamento regular desta situação, através de uma contínua articulação com os doentes, os profissionais de saúde, as farmácias, os distribuidores e as empresas detentoras de medicamentos, de forma a assegurar que não ocorra qualquer rutura no acesso a estes medicamentos.

Para saber mais, consulte:

Infarmed > www.infarmed.pt

Voltar

Últimas Notícias

Trabalho desenvolvido pelo ACES Oeste Norte reconhecido.
18/05/2019
A Estratégia de Saúde LGBTI é coordenada pela DGS.
17/05/2019
Ministra destaca trabalho do projeto social da associação P28.
17/05/2019